terça-feira, 21 de março de 2023

Da Cresmina ao Guincho

Entre o silêncio e o som do mar...
Partimos com a intensão de fazer uma caminhada que eu tinha feito com duas amigas e um grupo de caminheiros, uma caminhada geológica que me ensinou a entender melhor as formações geológicas. Mas como todos os nossos passeios são ao sabor do tempo e da nossa disposição, o mesmo foi alterado ao nosso gosto. Começámos nas Dunas da Cresmina, eu também já conhecia e fiquei feliz por poder mostrar ao Artur este espeço protegido, mas a maior parte do percurso estava interdito e combinamos que um dia voltariamos, estamos sempre a fazer esta promessa mutuamente, sabendo que muitas não serão cumprimdas mas o importante é projectar, sobretudo quendo a vida é feita a dois. Após o carro estacionado, percorremos o curto passadiço que nos levaria à praia do Guincho. Pelo caminho registávamos o que viamos, sentiamos a brisa e o cheiro do mar que estava como o Artur gosta, bravo. E, caminhando cada um ao seu compasso caminhámos ao lado do mar pelo areal até chegar ás escadas que nos levaria ás arribas de onde poderíamos desfrutar magnificas vistas. éramos só nós, como o Artur gosta... ao longe a paisagem, de quando em quando, mostrava.se salpicada por algum pescador que eu aprisionava na minha máquina fotográfica. O silêncio era apenas cortado pelo som do mar, eu mantinha-me o mais calada possivel apesar de me ser dificil mas queria que aquele dia fosse perfeito e foi-o! fotografei muito, com todo o tempo do mundo porque tempo é o que temos quando passeamos nós dois, encantémo-nos com as flores a desabrochar e chegámos quase á povoação de Figueira do Guincho, desistindo poruqe a ultima coisa que pretendiamos era sair da Natureza. Retomámos o mesmo caminho de regresso e terminámos esta caminhada ao mesmo tempo que o dia se despedia, onde tinhamos começado. Foi mais um dos muitos momentos a dois, um recarregar baterias, um alimento para nós enquanto casal, um lindo dia para mais tarde recordar.

Sem comentários:

Enviar um comentário