terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Castelo de Caernarfon

O passeio pelo Estreito de Menai, post anterior, tinha terminado. Fizemos um passeio pela cidade, comprámos queijos tradicionais, almoçámos e decidimos visitar o Castelo de Caernarfon. Fomos de carro e após estacionar, demos início a esta viagem medieval.
Caernarfon no País de Gales, é uma cidade real localizada entre as montanhas da Snowdonia e a costa do estreito de Menai para a ilha Anglesey. A sua maior atracção é o Castelo de Caernarfon, onde há mais de 700 anos são coroados os príncipes de Gales. Esta impressionante fortaleza medieval mandada construída por Eduardo I, situada nas margens do rio Seiont levou 47 anos a ficar concluída. Este era de grande importância para o rei, sendo que o seu filho, Eduardo de Caernarfon, aqui nasceu no ano de 1284. Em 1301 foi apresentado à nobreza como o “príncipe nascido no País de Gales que não falava uma única palavra em inglês". Eduardo II é considerado o primeiro Príncipe de Gales. Assim surgiu a tradição de todo filho primogênito do monarca ser coroado neste local e assim continua até hoje. A última coroação foi do Príncipe Charles em 1969.
Após subir e descer tanta escadaria em caracol, estreita, desgastada pelo tempo e pelo uso, no início de cada Torre eu dizia: "A esta não subo" porém acabava por não resistir e apesar do cansaço, valeu a pena. As vistas eram espectaculares. Por fim, antes de sairmos, tentámos comer o farnel que levávamos mas tivemos de desistir e ir comer para o carro. As gaivotas fizeram destas ruínas com hitória, a sua habitação e não se fazem rogadas perante uma refeição.
Foi mais um dia excelente!

Sem comentários:

Enviar um comentário