domingo, 9 de outubro de 2022

Seven Sisters

As Seven Sisters no Reino Unido, são falésias/penhascos de giz na costa do Canal da Mancha que formam um visual famoso da costa inglesa, fazem parte do South Downs em East Sussex, entre as cidades de Seaford e Eastbourne, no sul da Inglaterra. Os penhascos de Seven Sisters correm entre a foz do rio Cuckmere perto de Seaford e o promontório de giz de Beachy Head de Eastbourne. E foi na cidade de Seaford que demos início a esta nossa aventura, uma lindíssima caminhada ao longo da costa. Estacionado o carro, bastou seguir as setas indiciativas e passando pelo rio Cukmere chegámos à orla maritima.
Após uma breve visita á praia e de eu entender porque os ingleses, tendo uma ilha como país, preferem as praias portuguesas, era altura de subir a falésia. Após a subida, um pouco atribulada, porque escolhemos o pior caminho, a visão era maravalhosa e tinha valido o esforço dispendido.
Já no topo da Colina de Baily, tinhamos sete irmãs por conhenhecer. O percurso ondelante, faz-se muito bem. Nós caminhámos quase sempre á beira dos penhascos para registar os melhores ãngulos fotográficos.
Uma a uma chegámos ao último penhasco conhecida como, Sobrancelha de refúgio, onde umas cadeiras confortáveis esperavam por quem queira nelas descansar. Após apreciar a paisagem e um bom descanso, retomámos o caminho linear que nos levaria ao ínicio do mesmo, passando por todas as sisters; Sobrancelha de refúgio - Fundo do Forno de Cal- Sobrancelha Áspera - Fundo áspero - Ponta de latão - Colina Plana - Flathill Bottom - Colina de Baily.
O Seven Sisters Country Park é um lugar único. É composto por 280 hectares de falésias de giz, vale sinuoso do rio e prados de giz abertos. Abriga gado de pastoreio, flora e fauna raras e é um corredor para um grande número de aves migratórias.

3 comentários:

  1. As tuas sublimes fotos, mostram claramente que este é um lugar único e mágico! Adorei! Fantásticos momentos e registos..beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, acho que a Natureza é rainha!! Estava uma luz fabulosa!! Beijinho

      Eliminar
    2. Apesar fabulosa luz, o teu olhar contribui mais...beijinho

      Eliminar