domingo, 2 de fevereiro de 2020

Barragem de Saint Guérin - Alpes- França

Um passeio em torno da Barragem de Saint Guérin




 Saímos de carro da Vila de Arêches, onde estávamos alojados num pequeno, mas muito confortável chalé de montanha. “Le Refuge des Marmottes



  Seguimos a estrada D218D em direcção à Barragem de Saint Guérin. Estacionámos o carro e percorremos o pequeno trilho em torno da mesma.  





 Uma ponte pedonal, construída em 2011 permite o visitante percorrer a barragem desfrutando da linda paisagem circundante.







  A margem esquerda da ponte é lindíssima,  a montanha quase se toca e as águas, meio que, estranguladas pelas imponentes paredes naturais deslizam suavemente. 



Na margem direita encontramos pessoas que se dedicam à pesca, casais que simplesmente se sentam á beira da agua desfrutando, crianças que brincam, pessoas que caminham tranquilamente junto das margens... nós vamos subindo, não muito, o suficiente para mudar a perspectiva e nos deliciarmos com o que vemos.


 Estamos exactamente defronte a onde iniciámos o caminho, a paisagem altera consideravelmente, continuamos o passeio até à  represa.


Temos  outros lugares a visitar  mas ainda há tempo para uns quantos registos fotográficos e respirar, renovar o oxigénio dos pulmões e libertar a mente do stress quotidiano...




A Barragem de Sanit Guérin é por si só um lugar belíssimo que convida  todos a  uma  tranquila caminhada pela Natureza.

Existem algumas mesas e bancos para piquenique , WC e um quiosque  de venda de bebidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário