terça-feira, 11 de outubro de 2016

De visita a Frankfurt

 O amor faz milagres, todo o tipo de amor,  disso nunca tive quaisquer duvida e se o amor comandasse o mundo,  este seria  tão  mais belo... mas este sonho não passa de uma utopia eu sei...
 Contudo, foi por amor que esta viagem foi realizada e, se sempre dei graças pelo milagre da maternidade, comprovei que a paternidade não é nem um pouco,  menor na sua imensidão de sentimento e sacrifício. E com algum sacrifico e muita vontade de abraçar a nossa filhota, lá partimos directos ao seu novo lar. Uma viagem feita de carro, como pode ser vista aqui no blog.  numa postagem de Julho "  Viajar sem Limites"


Já em  Frankfurt, com a minha filha ainda em horário laboral, eu que já lá tinha estado, fui guia por um dia e gostei do "oficio"
Fomos a pé desde Dornbusch até ao centro da cidade, tendo como finalidade apreciar e aproveitar melhor o que a cidade tem para oferecer e mal chegados ao ponto mais movimentado, conduzi o meu turista ao terraço das Galerias Kaufnof,  local que nos proporciona uma bela vista  e perspectiva da cidade.


Após a apresentação  é hora de descer e palmilhar a cosmopolita cidade, conhecer de perto a  sua encantadora arquitectura, uma mescla do moderno ao mais tradicional, suas igrejas, esculturas, pontes, jardins e o Rio Main.


Pormenores  de Römer ( Câmara Municipal )

Praça  Römer 


 Seguidamente conduzo-o a Romerberg  e naturalmente, se rende à beleza desta praça com as suas magnificas casas Alsacianas.



Igreja de São Nicolau construída nos finais do séc. XIII em Romerberg


Ponte de ferro, sobre o rio Main, construída em 1867. 
Diz-se que a sua construção foi um testemunho de auto-confiança dos habitantes da cidade, perante os príncipes absolutistas .  
Hoje é chamada a ponte dos cadeados,  são muitos os mesmos com promessas de amor eterno. 



Skyline da outra margem do rio Main



Igreja Três Reis (  Reis Magos )  é uma igreja evangélica. O edifico neo-gótico foi construído no ano de 1875,  sobre uma capela de um hospital do ano de 1300. A sua torre com mais de 80 metros, foi na altura o segundo edifício mais alto de toda a cidade.
Riquíssima em belos vitrais, local de grande importância histórica, situada na margem sul do rio Main, merece com toda a certeza uma visita demorada. 


 De seguida visitámos Museum Ikonen


 O museu iconográfico "Ikonen Museum" permite  ao visitante conhecer todo o espectro iconográfico cristão-ortodoxo, do século XV ao século XX. A exposição permanente foi doada pelo médico de Königstein, Dr. Jörgen Schmidt-Voigt, que  doou 800 ícones para à cidade de Frankfurt em 1988. Através de outras doações e aquisições, hoje a colecção conta  com mais de mil exemplares. 


 Dando seguimento à minha função " guia por um dia " não podia deixar de mostrar  a Catedral de São Bartolomeu, de construção gótica do séc. XIV e XV  na imponência dos seus 95 metros de altura, é chamada popularmente de Catedral, contudo nunca foi sede de nenhum bispo. 
Aqui foram eleitos os réis do Sacro Império Romano a partir do ano de 1356. Mais tarde, entre 1562 e 1792 os imperadores romano -germânico, foram corados  neste local. 



A visita estava prestes a terminar e de novo desejava mostrar a cidade de outra perspectiva, aproveitando também a oportunidade de registar mais umas fotos. Subimos então ao terraço do centro comercial  My Zeil, a sua  moderna arquitectura é linda e muito moderna e possui uma panorâmica para a  região da Hauptwache  sendo o coração da Zeil e das compras em Frankfurt
 


Retomando o caminho que nos levaria de volta a casa, passamos paralelos à Eschenheimer Turm, é um dos poucos vestígios das antigas muralhas que cercavam Frankfurt. esta torre mede 47 metros de altura e foi completada em 1428 por ordem de Kaíser. Existiam mais de sessenta torres a cercar a cidade, tendo sido demolidas entre 1806 e 1812.
 Desde 1992 a torre é visitável  e no piso térreo encontra-se um café.


 Terminávamos esta  jornada com uma mão-cheia de conhecimento e historia  ...  caminhar  por Frankfurt foi muito agradável e apesar da cidade estar muito bem servida de transportes públicos, preferimos a caminhada, assim se vê e vive uma cidade de um modo  mais directo com a mesma e seus habitantes.
 À chegada o pedometro marcava 21 km, estávamos cansados mas felizes.



Frankfurt é uma grande referência tanto na Europa quanto em todo o mundo. É conhecida como a cidade mais internacional da Alemanha, um em cada três habitantes da cidade é estrangeiro. 

1 comentário:

  1. Conheço algumas cidades alemãs, mas não Frankfurt (só o aeroporto...).
    Gostei da tua reportagem (texto e fotos).
    Ana, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar