domingo, 27 de agosto de 2023

Ilha Skye - Kilt Rock e Mealt Falls / Escócia


 Depois da caminhada em Storr, almoçámos e seguimos para Mealt Fall. A chuva ia e vinha como em todos os dias da nossa estadia na Escócia à exceção dos dois últimos dias que visitámos Edimburgo.

Este  era um dos lugares que eu tinha mais expectativas, evito criar expectativas antes de viajar, porque gosto de ser surpreendida e para não me desiludir, mas sempre fazemos algumas. 

Gosto muito de fotografar cascatas e nunca tinha visto uma que  mergulhasse literalmente no Oceano, neste caso Oceano Atlântico. não vou dizer que não gostei, pois seria mentira e até uma falta de gratidão por tudo que a vida me tem proporcionado, só que eu estava á espera de uma caminhada que  não aconteceu e inicialmente senti uma pequena frustação.

Estacionámos o carro ( todos os estacionamentos na Escócia são pagos)  e ali estava ela  prontinha para nos receber. 

Saímos do carro e dirigimo-nos até ao miradouro que estava lotado de gente, nem levei o tripé, já só queria um lugar para espreitar a famosa cascata assim como o rochedo que é conhecido como Kilt Rock Waterfall, devido á sua forma que lembra um Kilt Escocês. 

Quando nos aproximámos,  rendi-me. De facto é  verdadeiramente extraordinário ver as aguas caírem de uma altura de 55 metros  sobre as falésias de basalto da Rocha Kilt  em direção ao mar. Esta é alimentada pelo Lago Farint que se encontra numas colinas próximas e que não visitámos.

Poderíamos também ter caminhado na direção contrária e ainda o fizemos mas a chuva aumentou e voltámos ao carro na esperança que na próxima paragem esta nos desse tréguas. 

A Mealt Falls é uma das mais famosas cascatas da Ilha Skye e também a de mais fácil acesso e merece ser visitada.

Após algumas fotos e apreciarmos a paisagem, voltámos ao carro, satisfeitos e com outro destino em mente. 














2 comentários:

  1. Pois...sobre o comentário que deixaste, dizes - Nunca fui à Rússia!
    Pois é...quem não foi até aos dias de hoje, prevejo que seja muito difícil lá ir num futuro próximo.
    Olha, aproveitas e vês através dos meus olhos as fotos que fiz...os lugares que visitei, a arquitetura riquíssima, em arte e beleza e património, muita cor... verdade, às vezes é mesmo muito mais do que imaginamos!
    Sobre os teus posts mais recentes, aprecio aquilo que não me habituei a fazer e hoje estou muito arrependida, tomara eu ter-me habituado a fazer caminhadas é bastante saudável e chega-se a lugares que de outra forma é quase impossível. Já te disse que gosto da Escócia e ainda tenho a esperança de um dia visitar alguns lugares onde ainda não estive, já estive em 3 cidades sim.
    Edimburgo visitei mas muito a correr precisa de outra visita minha.
    Gosto muito de fotografar cascatas também, mas a algumas não consigo lá chegar infelizmente, pelo terreno muito acidentado e tenho pânico de quedas e depois fraturas...
    Ui...de férias e a chover é coisa que me irrita muito. Obrigada pela partilha de tão belas fotos
    Continua a mostrar toda a tua viagem, estou curiosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Kalinka, verdade, não devo ir nunca à Russia...
    Vou tentar hoje fazer outro post sobre a Escócia.. ainda a Ilha Skye...
    Obrigada e beijinho

    ResponderEliminar