domingo, 19 de novembro de 2017

À Descoberta das Buracas de Casmilo


Saímos bem cedinho de casa decididos a descobrir umas formas geológicas que,  por um acaso descobri observando fotografia e me encantaram.
Sobre as mesmas,  apenas sabia que se situavam na Serra de Sicó, vergonhosamente confesso que nem desta serra algum dia tinha ouvido falar... valeu-nos a APP  onde partilho e descubro novos lugares para caminhar entre a natureza.
Chegados ao inicio do percurso, o dia acabara de amanhecer, a poucos passos à frente, depará-mo-nos com as primeiras formações geológicas  que obviamente devido à sua beleza adorámos.
  As mesmas abriram o apetite para a caminhada, a fim de descobrir a tal que tinha visto na fotografia, linda e muito fotogénica, mas infelizmente acabámos por desistir depois de muitas tentativas sem sucesso,  um dia regressaremos e havemos de a descobrir.
Contudo o passeio foi muito agradável e fizemos  uma belíssima caminhada.




Fomos surpreendidos por uma família de gamos , infelizmente não tinha a objectiva correcta mas deu para ficar o registo para recordar..


O percurso é muito bonito















2 comentários:

  1. Tem graça, por acaso também vi uma reportagem com estes buracos nas rochas,

    mas...longe de mim, pensar que era para aí que tu ias.

    Formas geológicas que, se situam na Serra de Sicó

    SIM já ouvi falar dessa serra
    porque faço muitos passeios pelo interior de Portugal

    agora isso de APP
    é que nada entendo...

    OHHH a sério?
    ...acabámos por desistir depois de muitas tentativas sem sucesso!

    Gosto muito das primeiras 3 fotos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar , tal digo no texto.. mas ao ver umas fotos na net deparei-me com as mesmas e no dia que fomos levar o Diogo ao aeroporto, já que nos tínhamos de levantar ás 4h da matina decidimos fazer render o dia e rendeu bem.. pois depois daqui ainda fomos ao Luso e ao Buçaco mas ainda não fiz post... por falta de tempo, apesar de sentir falta de vir partilhar os meus momentos. Este é o blog que mais gosto...
      A APP é uma aplicação que descarreguei para o tlm assim quando estou sobretudo no estrangeiro é mais fácil para mim fazer as caminhas sem me perder, pois as mesmas tem o inicio e o termino, apesar de alterar muitas vezes as mesmas e tudo depende de quem as partilha, se as partilha por inteiro e tb do país pois aqui em Portugal e eu nem sou de dizer mal do meu país que tanto amo, infelizmente ainda há pouca informação sobre a actividade "caminhada " mas já vai havendo alguma. Na verdade sem querer menti, ou seja, depois de fazer este post e de fazer muita pesquisa descobri que a foto que tinha visto é duma "buraca" que nós alcançámos a minha objectiva que levava é que não apanhava o mesmo ângulo. é a penúltima foto. Afinal fizemos este percurso todo e ate maior... mas ainda há mais grutas para descobrir na Serra de Sicó, talvez regressemos um dia. A ultima imagem é o mapa com toda a informação sobre a caminhada e da tal aplicação onde partilho e busco novos caminhos.

      Obrigada pela tua visita aos meus blogs. Conto visitar os teus e outros em 2018. Festas felizes. Bjs

      Eliminar