Estacionámos o carro e demos início a uma curta caminhada, não que faltasse espaços lindos para caminhar, o que nos faltava era tempo e se um dia lá regressarmos queremos explorar melhor todos os lugares já visitados. Como referi no primeiro post desta nossa breve visita à Skye Isle, só dispúnhamos de um dia para ver o máximo possível e assim o fizemos.
Este lugar, cheio e misticismo e magia , ficou-nos no "goto" por não lhe termos dedicado mais tempo.
Conta a lenda que as fadas vagueiam por aqui e daí o seu nome.
Apesar de termos consciência que esses seres alados são pura imaginação dos autores de livros infantis, a verdade é que naquele momento em que pisamos esta terra nos sentimos crianças e porque não deixarmo-nos levar por esta magia que se sente no ar?...afinal não faz mal algum se de vez em quando nos alhearmos de todo o mal que existe no mundo e permitirmo-nos desfrutar de uma viagem puramente mágica.
Esta paisagem da Idade do Gelo, foi habitada por povos colectores- receptores que reconheceram a terra como mágica . Numerosas "Pictas" ( pedras com inscrições simbólicas erguidas pelos "Pictos" um povo politeísta que acreditava em magia) foram encontrados neste lugar e assim começou a tradição que perdura até hoje.
Fairy Glen enche-se de visitantes de todo o mundo para realizarem rituais sagrados, círculos de meditação entre outros rituais