Depois da caminhada em Storr, almoçámos e seguimos para Mealt Fall. A chuva ia e vinha como em todos os dias da nossa estadia na Escócia à exceção dos dois últimos dias que visitámos Edimburgo.
Este era um dos lugares que eu tinha mais expectativas, evito criar expectativas antes de viajar, porque gosto de ser surpreendida e para não me desiludir, mas sempre fazemos algumas.
Gosto muito de fotografar cascatas e nunca tinha visto uma que mergulhasse literalmente no Oceano, neste caso Oceano Atlântico. não vou dizer que não gostei, pois seria mentira e até uma falta de gratidão por tudo que a vida me tem proporcionado, só que eu estava á espera de uma caminhada que não aconteceu e inicialmente senti uma pequena frustação.
Estacionámos o carro ( todos os estacionamentos na Escócia são pagos) e ali estava ela prontinha para nos receber.
Saímos do carro e dirigimo-nos até ao miradouro que estava lotado de gente, nem levei o tripé, já só queria um lugar para espreitar a famosa cascata assim como o rochedo que é conhecido como Kilt Rock Waterfall, devido á sua forma que lembra um Kilt Escocês.
Quando nos aproximámos, rendi-me. De facto é verdadeiramente extraordinário ver as aguas caírem de uma altura de 55 metros sobre as falésias de basalto da Rocha Kilt em direção ao mar. Esta é alimentada pelo Lago Farint que se encontra numas colinas próximas e que não visitámos.
Poderíamos também ter caminhado na direção contrária e ainda o fizemos mas a chuva aumentou e voltámos ao carro na esperança que na próxima paragem esta nos desse tréguas.
A Mealt Falls é uma das mais famosas cascatas da Ilha Skye e também a de mais fácil acesso e merece ser visitada.
Após algumas fotos e apreciarmos a paisagem, voltámos ao carro, satisfeitos e com outro destino em mente.